Santander Totta eleito o “Banco do Ano” em Portugal

O Banco Santander Totta foi distinguido no passado dia 28 de Novembro, pela revista The Banker, como o “Banco do Ano em Portugal“. Segundo a The Banker, as condições económicas no país têm sido continuamente difíceis, mas o Santander Totta tem conseguido obter resultados sólidos e foi o Banco mais rentável em Portugal em 2012.

A revista evidencia a estratégia do Banco em financiar a economia portuguesa, destacando a linha de financiamento no valor de 1,5 mil milhões de euros que o Santander Totta disponibilizou e através da qual foram aprovadas 3.630 operações de crédito a PME’s, no valor de 803 milhões de euros.

Segundo António Vieira Monteiro, Presidente Executivo do banco, “apesar da conjuntura económica muito adversa, o Santander Totta obteve resultados positivos em 2012 e no 1.º semestre de 2013. O Banco conseguiu reforçar também o seu capital, fruto da geração interna de resultados, como se pode verificar nos aumentos dos rácios de core capital e do tier I, que atingiram os níveis confortáveis de 13,3% e 14,6%, respectivamente (dados do 1.º semestre de 2013) ”.

António Vieira Monteiro explica que “este excelente resultado decorre, sobretudo, de um crescimento de depósitos, de uma redução dos custos operacionais de 9,5%, de uma gestão rigorosa e prudente, o que nos permite antecipar as situações difíceis das famílias, e apresentar-lhe as soluções mais adequadas. Além disso, ao contrário da nossa concorrência, não temos que suportar nenhum encargo relativo a recapitalização ou garantias por parte do Estado”.

Este prémio vem juntar-se a outras distinções que o Banco tem vindo a receber de prestigiosas publicações. Este ano, o Banco Santander Totta foi eleito também pelas revistas Euromoney e Global Finance como o “Melhor Banco” a actuar em Portugal.

Fundada em 1926, a revista The Banker é uma unidade do grupo Financial Times Business, sendo considerada um líder nas notícias financeiras e de banca internacional. Esta análise das TOP 1000 instituições financeiras mundiais é uma tradição da indústria e os prémios Banco do Ano são uma referência comparativa na banca internacional. Os vencedores dos prémios são seleccionados pelos editores da The Banker com base em critérios objectivos, nomeadamente, rentabilidade, crescimento e eficiência, bem como critérios subjectivos que incluem estratégia, liderança e inovação.

Para informações sobre a forma como os produtos e serviços Santander Totta podem ajudar a sua empresa, contacte-nos.